terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aprovados projetos que denominam nomes de Ruas no Bairro da Geada


Os vereadores de Limeira aprovaram na Sessão desta segunda-feira (dia 13) o Substitutivo ao Projeto de Lei que perpetua o nome de Antonio Aparecido Risso "Chôa", a Rua Projetada 11, no bairro Geada.

A proposta é de autoria do vereador Silvio Brito (PDT).

Antonio Aparecido Risso nasceu no dia 16 de maio de 1951 em Limeira. Trabalhou nas empresas Contin S/A Indústria e Comércio, Cia União dos Refinadores de Açúcar e Café.

De acordo com o vereador a homenagem se deve a história de vida de Antonio Risso que foi dedicada à família e aos amigos.

Luiz Risso
Outro Projeto aprovado na Sessão Ordinária foi o Substitutivo que perpetua o nome de Luiz Risso "Gigio" a Rua Projetada Nove, no bairro da Geada.

Luiz Risso nasceu em Limeira no dia 29 de setembro de 1920. Trabalhou por mais de 40 anos no Engenho Santa Adélia, onde era fabricada a cachaça Limeirinha.

Na área esportiva, Luiz foi jogador de bocha e titular absoluto da lateral esquerda do time de futebol da fazenda Santa Adélia.

José Benedito Risso
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei que denomina o nome de José Benedito Risso a Rua Projetada 10, no bairro da Geada.

José Benedito Risso nasceu em 19 de março de 1955, em Limeira. Trabalhou na empresa Máquinas Chinelatto e na Fumagalli. Foi uma pessoa muito querida, amorosa, companheira e dedicada a família e ao trabalho.

A votação dos projetos foi acompanhada por familiares dos homenageados.

“Fico honrado em ser o propositor destas singelas e merecidas homenagens. Com a aprovação destes projetos o nome destes limeirenses ficará eternizado na história da cidade”, destacou Silvio Brito.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vereadores aprovam Título de Cidadão Limeirense ao maestro Fernando Barreto



Os vereadores de Limeira aprovaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira (dia 06) o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Silvio Brito (PDT), que concede o Título de Cidadão Limeirense ao maestro Fernando Costa Barreto.

Fernando Barreto nasceu em na cidade de Barbosa Ferraz – Paraná e reside em Limeira desde os 12 anos de idade. Iniciou os estudos musicais na escola Senai “Luiz Varga”, também foi aluno da Escola Livre de Música e é formado em regência plena pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.



Atuou como trompista na Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Banda dos Artistas Ferroviários de Rio Claro, Quinteto de sopros do Instituto de Artes (IA — UNICAMP), Orquestra da Universidade Metrocamp e Big Band Samburá.

Fernando Barreto é regente titular e diretor artístico da Corporação Musical Henrique Marques, regente assistente da Orquestra Sinfônica de Limeira e professor de prática orquestral para sopros e teoria musical na Escola Livre de Música.

“Limeira ganha mais um cidadão que desenvolve importantes trabalhos na área cultural. É uma alegria para esta Casa conceder esta homenagem, fico orgulhoso por ser o autor deste projeto”, destacou o vereador Silvio Brito.

O Decreto entra em vigor na data de sua publicação.