segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Secretário da Cultura presta informações para Comissão Permanente


No último dia 14, os vereadores integrantes da Comissão Permanente dos Atos do Poder Executivo, Paulo Hadich - Presidente (PSB), César Cortez – Relator (PV) e Silvio Brito – Integrante (PDT), fizeram uma oitiva com o Secretário da Cultura, Adalberto Pedro Mansur, sobre a contratação do servidor Rone Everson.

Em quase duas horas de oitiva os vereadores questionaram o secretário sobre a contratação de Rone Everson, jornada de trabalho, remuneração, função exercida entre outros. Todas as perguntas foram respondidas pelo Secretário. “Os trabalhos prestados pelo servidor se fosse elaborado pela iniciativa privada teria um gasto muito superior, em torno de R$ 60 mil (sessenta mil reais), e com a contratação deste servidor o gasto foi de aproximadamente R$ 5.700, (cinco mil e setecentos reais)”, informou Mansur.

A contratação deste funcionário, segundo Mansur, foi pelo profissionalismo, qualidade dos serviços e referências. “Atesto e confirmo a presença do funcionário Rone Everson na Secretaria da Cultura. Ele cumpria todos os quesitos de trabalho, inclusive na edição das imagens da “Via Sacra”, “Viola de Todos os Cantos”, captação de imagens, elaboração de projetos para a Biblioteca, “Biblioteca Acessível”, que ainda não foi implementado. Ele (Rone Everson) usava equipamentos pessoais para a elaboração do seu trabalho”, completou Mansur.

Ao término da oitiva o relator, vereador César Cortez, solicitou que fosse convidado para mais esclarecimentos o ex-servidor Rone Everson, que deve ser ouvido pela Comissão na próxima quinta-feira (dia 20), às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário