1º Dia – 26 de janeiro, às 16h30
O trabalho começou no dia 26 de janeiro (quarta-feira), em Limeira. A equipe saiu da Câmara por volta das 16h30 a caminho da residência do apresentador Geraldo Luís. Ao chegar na casa foram feitas várias tentativas de contato. O grupo permaneceu por aproximadamente 10 minutos, mas ninguém atendeu aos chamados.
O retorno para a Câmara foi às 17h.
2º Dia – 27 de janeiro, às 9h
Na quinta-feira (dia 27) o grupo seguiu para São Paulo, às 9h. O objetivo era intimar os senhores: Genivaldo Marques dos Santos e Eloísio Gomes Afonso Durães.
Os servidores seguiram direto para a casa de Genivaldo. Entretanto, a equipe não teve sucesso neste endereço, que consta nos autos do processo. Depois de muita insistência, o Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Luís Fernando Lencioni, foi atendido por uma vizinha. A senhora, que pediu para não ser identificada, relatou que Genivaldo não mora mais na residência. Segundo a vizinha, quem reside no local é a família do sogro de Genivaldo, que no momento estava viajando. Ela também afirmou que não sabe onde Genivaldo mora atualmente.
Após o almoço, o grupo foi em busca de Eloísio Gomes Afonso Durães. Ao chegar à sede da SP Alimentação, a equipe foi atendida por uma recepcionista. A funcionária disse que Eloísio não estava na empresa naquele momento. Dr. Fernando Lencioni pediu para falar com a secretária do proprietário da SP Alimentação. Ao falar com a secretária, Lencioni registrou que voltaria naquele endereço para intimar Eloísio na sexta-feira (dia 28), às 12h.
Depois a equipe foi até o endereço residencial do advogado Thúlio Nassa. Ao chegar ao local, o grupo foi informado pelo porteiro do edifício que Thúlio não reside mais no lugar. Já no final da tarde, todos seguiram para um endereço que seria o escritório do advogado.
Sem sucesso novamente, porque não localizaram o endereço e após atravessar um trânsito caótico, o grupo voltou para Limeira à noite, às 19h30.
3ª Dia – 28 de Janeiro, às 9h
As diligências continuaram na sexta-feira (dia 28). Os servidores saíram às 9h a caminho de São Paulo.
Na Record foram atendidos pelo advogado da emissora que disse que naquele dia seria difícil falar com Geraldo Luís, pois o programa dele já tinha terminado. Ficou registrado então que a equipe voltaria na segunda-feira, às 6h.
O grupo seguiu para o endereço do escritório de Thúlio Nassa. No local, um advogado disse que Thúlio não trabalhava mais naquele escritório, mas passou o endereço do novo local de trabalho do depoente.
Após o almoço, a equipe foi até a sede da SP Alimentação porque já estava no horário marcado com Eloísio Gomes Afonso Durães.
Após 1 hora e meia de espera, Dr. Fernando Lencioni foi atendido e Eloísio assinou a intimação. Os advogados dele também informaram outro possível endereço de Genivaldo Marques dos Santos.
A equipe seguiu para um condomínio de alto padrão. No local foram informados que Genivaldo alugou o apartamento.
Depois todos foram até o endereço de Thúlio Nassa. A secretária do escritório disse que o advogado não estava. Lencioni registrou que voltaria ao local na segunda-feira (dia 31), às 10h.
A chegada da equipe em Limeira foi às 20h30.
4º Dia – 31 de Janeiro, às 4h30
Na segunda-feira (dia 31), o grupo saiu de Limeira, de madrugada, às 4h30, para chegar à sede da emissora Record por volta das 6h, horário em que Geraldo Luís faz um programa ao vivo.
Após esperar o término do programa, cerca de uma hora e meia, o Secretário de Negócios Jurídicos da Câmara foi até o camarim falar com Geraldo. O apresentador assinou a intimação.
A equipe seguiu novamente para o escritório de Thúlio Nassa. A secretária disse que não conseguiu falar com o advogado. O grupo registrou que voltaria no dia seguinte, no mesmo horário.
O retorno para Limeira foi às 12h30.
5º Dia – 01 de Fevereiro, às 7h30
Na terça-feira (dia 01/02), às 7h30, os servidores voltaram para São Paulo e foram direto ao escritório de Thúlio Nassa. No local, a secretária disse que informou ao advogado Thúlio que o grupo da Câmara Municipal de Limeira estaria no escritório naquele dia e horário, marcados por Dr. Lencioni. Entretanto, Nassa não estava no escritório. Mais uma vez, Dr. Fernando deixou registrado que iria voltar ao endereço para fazer a intimação.
Outras intimações
O vereador afastado Dr. César Cortez, os ex-vereadores Dr. Carlos Ferraresi e José Carlos Pinto Oliveira e os Secretários Municipais Antonio Montesano Neto (Educação) e João Batista Bozzi (Administração) também já assinaram as intimações.
O trabalho do grupo continua nos próximos dias. Ainda faltam assinar as intimações: Genivaldo Marques dos Santos, o advogado Thúlio Nassa e João Carlos Ferreira.
“Outras tentativas serão feitas para localizar essas testemunhas, estamos empenhados em concluir as intimações”, explicou Dr. Fernando Lencioni.
As diligências não serão divulgadas para não atrapalhar o trabalho do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário