Nesta quinta-feira (dia 17) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de possíveis irregularidades no contrato de fornecimento de merenda escolar celebrado entre a prefeitura de Limeira e a empresa SP Alimentação Ltda, se reuniu para ouvir os secretários municipais João Batista Bozzi (Administração e Finanças) e Antônio Montesano Neto (Educação).
Bozzi esclareceu aos vereadores que não participou do processo de licitação para a contratação da merenda escolar, apenas de sua execução.
O secretário explicou que não houve nenhum reajuste nem realinhamento de preços e que não teve qualquer contato com os senhores Eloizo Afonso Gomes Durães e Genivaldo Marques dos Santos.
Montesano
Após o depoimento de João Batista Bozzi, os integrantes da Comissão ouviram o secretário da educação Antônio Montesano Neto. Ele também afirmou que não conhece os senhores Eloizo Afonso Gomes Durães e Genivaldo Marques dos Santos.
“Em 2005, a situação da merenda escolar fornecida pelas escolas era caótica, não havia nem mesmo o cargo de merendeira. Na época também tivemos problemas com o fornecimento de alimentos junto aos fornecedores, entre outras dificuldades. Optou-se então pela terceirização da merenda que foi aprovada por mais de 90% dos diretores de escolas municipais”.
Montesano, também disse que nunca recebeu nenhuma denúncia do CAE, apenas questionamentos que foram respondidos e que não geraram a instauração de uma sindicância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário