sexta-feira, 5 de março de 2010

Silvio Brito se reune com proprietários de Casas Lotéricas






O vereador Silvio Brito (PDT) se reuniu na manhã desta terça-feira (dia 2) com os proprietários de casas lotéricas. O assunto em pauta foi a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador que “dispõe sobre a normatização e a utilização de vigilância em todas as casas lotéricas, existentes no Município de Limeira, e dá outras providências.”

Os comerciantes informaram ao vereador que a aplicação desta Lei vai trazer gastos de aproximadamente R$ 4 mil por segurança. “Se houver a necessidade de fazer esta adequação seremos obrigados a demitir funcionárias que atendem ao público para contratar o segurança”, disseram.

Os comerciantes informaram ao vereador que estão cientes dos riscos de não ter um segurança uniformizado no estabelecimento. “Já instalamos câmeras de segurança, dispomos de Helpmóvel, temos seguro e temos pessoas que fazem a segurança do local, sem precisar estar diariamente no local, sendo alvo”, esclareceram. “É inviável a contratação deste profissional”, completaram os comerciantes. “Colocar um segurança não vai resolver, pelo contrário, é perigoso”, ressaltaram os comerciantes.

Vereador Silvio Brito recebeu as reivindicações dos comerciantes e propôs agendar com a Superintendência da Caixa Economica Federal uma reunião onde vai apresentar a proposta para o banco subsidiar as despesas de segurança das casas lotéricas. “Estes comércios hoje não são apenas o local onde se faz aposta de jogos, é sim uma extensão do banco, por este motivo acredito que o correto é que a Caixa arque com as despesas de segurança, e não apenas com a ajuda de custo de R$ 400 como é feito hoje”, destacou.

Segundo o vereador a reunião com os comerciantes foi positiva, com abertura para o diálogo com a Caixa em busca de solução de um problema que não ocorre apenas em Limeira, mas em todo Brasil. “Com esta Lei vamos trabalhar de maneira preventiva, proporcionando segurança para quem trabalha neste comércio e também para o cidadão que utiliza estes serviços”, ponderou Brito.

Estiveram presentes nesta reunião os proprietários das Casas Lotéricas: Caçula, São Gabriel, Kaluma, Libertatori, Pé Quente, Trevo da Sorte, Ramos Pessatti e Ouro.

A reunião com a Caixa Econômica Federal, proprietários de lotéricas de Limeira e vereadores será agendada e posteriormente divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário