Os vereadores juniores 2011 estiveram nesta terça-feira (dia 18) no Parque Ibirapuera e na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O presidente da Comissão dos Vereadores Juniores, Silvio Brito (PDT), o vereador Carlos Rossler (PRP) e assessores parlamentares também participaram da visita.
No Parque Ibirapuera eles conheceram o acervo do Museu Afro Brasil. No Palácio 9 de Julho os vereadores visitaram as exposições de obras de arte, o Hall Monumental e o Plenário Juscelino Kubitschek onde acompanharam a sessão legislativa.
“Os vereadores de Limeira estão de parabéns pela iniciativa de aproximar os jovens dos poderes constituintes”, disse o Deputado Estadual Aldo Demarchi (DEM).
Os juniores também conversaram com o deputado José Domingos Bittencourt (PDT) e com a chefe de gabinete da vice-presidência da Assembleia, Constância Félix. “É um prazer recebê-los na Assembleia. O trabalho realizado por vocês incentiva outros jovens a participarem das decisões políticas do nosso país”, comentou Constância.
“Fico feliz em saber que a Câmara Municipal de Limeira tem um trabalho voltado para a juventude. É importante conhecer o dia-a-dia dos deputados, o processo de elaboração das Leis”, ressaltou o Deputado José Bittencourt.
Deputado Bittencourt presenteou o presidente da Câmara de Vereadores juniores, Matheus Henrique dos Santos Longo e o vereador júnior Matheus Felipe Ferreiracom um livro sobre a Assembleia Legislativa de São Paulo.
“Adorei o livro, vou aprender ainda mais sobre as atividades realizadas na Assembleia Legislativa”, disse Matheus Henrique Longo.
“A visita foi muito interessante, valeu a pena ter acompanhado a sessão, conversado com os deputados”, disseram os vereadores juniores.
O vereador Silvio Brito destacou os objetivos da visita. “Nesta oportunidade além de conhecer a infraestrutura da Assembleia os estudantes aprenderam um pouco mais sobre as atribuições dos deputados e o funcionamento do Poder Legislativo”.
Para o vereador Carlos Rossler a visita também foi positiva. “Com certeza eles aprenderam sobre o exercício da cidadania”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário