quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vereadores Juniores realizam Sessão na Câmara


Na noite desta terça-feira (12/06) os Vereadores Juniores 2012 realizaram Sessão na Câmara Municipal de Limeira. Durante o encontro os vereadores apresentaram diversos requerimentos, como a possibilidade de substituição de espécies arbóreas em determinada rua da cidade, quais as atividades de incentivo a alunos para freqüentar a biblioteca, se há possibilidade da realização de olimpíadas nas escolas, se há incentivo para aquisição de livros nas escolas, qual a possibilidade de campanhas de coleta seletiva nas escolas, e se há incentivo ao turismo na cidade, entre outros.
Na ocasião, Albert Henrique Neves, conhecido como Betinho, e um dos fundadores do grupo Missão Anjos da Noite, fez uso da palavra na Tribuna Livre para falar aos jovens sobre o trabalho realizado com os moradores de rua da cidade.
Betinho explicou que o trabalho do grupo teve inicio em 2007, com a realização de um almoço para os moradores de rua. Com a o passar do tempo o grupo começou a servir marmitas, aos domingos e segundas-feiras. No início de 2011 foi criada a casa de acolhimento, que usa como sede o salão da Comunidade São Judas Tadeu, que faz parte da Paróquia Santa Isabel.
O local é usado para receber e tentar reintegrar os moradores de rua a sociedade. Todos os dias são servidas 65 refeições e os moradores de rua também realizam higiene e cuidados pessoais como banho e corte de cabelo.
Betinho também respondeu aos questionamentos e esclareceu dúvidas dos Juniores sobre o tema.
“Nesta Sessão discutimos questões importantes do cotidiano desses jovens e que irão promover melhorias na comunidade em que vivem, além de discutirmos questões relacionadas ao que pode ser feito para ajudar e reintegrar os moradores de ruas a sociedade”, afirmou o presidente da Comissão Organizadora dos Vereadores Juniores, vereador Silvio Brito (PDT).
Também fazem parte da Comissão o vereador Almir Pedro dos Santos (PSDB) e Ronei Martins (PT), membros.
“A presença destes jovens nesta Casa de Leis é uma demonstração de cidadania e preocupação com o futuro”, afirmou o vereador professor José Farid Zaine (PDT).
A próxima Sessão dos Vereadores Juniores está marcada para o dia 14 de agosto, no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário