quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Exposição “Consciência Negra”



O Átrio Cultural, na Câmara Municipal de Limeira, recebe esta semana (de 8 a 12 de Novembro), a Exposição de artigos afro “Consciência Negra”. Esta mostra é organizada pela Igreja Santa Isabel de Portugal.

Os idealizadores da exposição explicam que o trabalho possibilita o resgate das máscaras africanas (feitas em papel machê) com o um intuito de formatar para os alunos a importância da arte africana para o sistema contemporâneo das artes plásticas.

De acordo com Zilda Frezarim Machado, uma das organizadoras da exposição, a cultura africana pode ser considerada a mãe de todas as culturas. “Considerando que tudo que encontramos referente as esculturas, pinturas em pedra é de origem do continente africano. As peças são feitas em papel machê, ferro, bronze, barro cozido, pedras, argilas, couro, marfim e representam variadas formas, figuras, máscaras, tambores, bastões. Arte comunitária. Assim a forma que os povos reproduzem a história, uma linguagem entendida pelos artistas modernos e contemporâneos como magnitude do escultor, do artista. Cada nova peça e descoberta nos remete a uma técnica e nessa técnica ensinamos aos nossos alunos a coleta de papéis recicláveis para o trabalho, trabalhamos o conceito de sustentabilidade”, explicou Zilda.

Evento: Exposição de artigos afro “Consciência Negra”, organizada pela Igreja Santa Isabel de Portugal.
Local: Átrio Cultural
Período de visitação: 8 a 12 de novembro das 8h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário