quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rio limpo começa em casa é tema de Tribuna Livre


A convite do vereador Silvio Brito (PDT), o Professor Francisco de Assis Magri, que também é Coordenador do Programa Escola Luiz Varga – SENAI, fez uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Limeira nesta quarta-feira (dia 3). Na oportunidade falou sobre o programa “Rio limpo começa em casa”, que é realizado pela instituição desde 2002.
Silvio Brito agradeceu a oportunidade que o SENAI deu aos vereadores juniores de conhecer o projeto “Rio limpo começa em casa”, em uma visita feita a escola no mês de agosto. “Nossa visita ao SENAI colaborou muito para os trabalhos de nossos jovens vereadores que aprenderam a repensar sobre o descarte responsável do óleo de cozinha”, citou o vereador.
“Este projeto era uma ação ambiental que visava apenas somar ao currículo dos nossos alunos, formar o conceito sobre preservação do meio ambiente e com o trabalho desenvolvido ganhou uma amplitude maior, e hoje envolve toda sociedade. As famílias estão preocupadas por exemplo com o descarte do óleo de fritura”, explicou o professor.
Segundo Magri em Limeira são atualmente 28 pontos de coleta do óleo de fritura. “O prefeito Silvio Félix (PDT) informou que 41 Escolas Municipais passarão a integrar o programa”, comentou Magri.
O professor informou aos vereadores que nestes oito anos de programa já foram arrecadados 60 mil litros de óleo. “Nas casas assistenciais trocamos o óleo usado por produto de limpeza como o cloro, detergente e desinfetante. Neste período de 8 anos doamos 12 mil litros de cloro, 1,4 mil litros de desinfetante e 950 detergentes. Uma ação como esta nos dá muita alegria, atingimos a finalidade de ampliar o conhecimento do jovem sobre cidadania e também conseguimos envolver as famílias nas questões ambientais”, completou Magri.
Os vereadores José Farid Zaine (PDT), Elza Tank (PTB), Raul Nilsen Filho (PMDB), Ronei Costa Martins (PT), Miguel Lombardi (PR) e Eliseu Daniel (PDT) parabenizaram o professor pelo projeto “Rio limpo começa em casa”. “É preciso ampliar a coleta dos materiais e vamos dar a nossa contribuição para que este projeto avance”, disse Eliseu Daniel. “Esta ação de vocês é maravilhosa”, completou Miguel Lombardi. “A Escola Senai Limeira é uma referência nesta campanha de coleta do óleo de cozinha. Parabéns”, disse Dr. Raul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário